domingo, 31 de agosto de 2014

Incêndio atinge área rural no CAUB


O fogo destruiu uma área rural perto do Caub- Riacho Fundo II. Com a seca os bombeiros tiveram dificuldade para apagar as chamas. O local era usado para comércio de produtos derivados da cana-de-açúcar, a lenha usada na fornalha foi um dos combustíveis para o incêndio e com o vento forte as chamas foram espalhadas e dificultou o serviço de cerca de 30 bombeiros. No combate ao incêndio foi usado uma plataforma para jogar água pelo alto e um caminhão-pipa abasteceu as viaturas, os moradores de uma das chácaras atendidas relatou que o terreno foi “roçado” recentemente para evitar queimadas no período da seca.


A maior parte da chácara de 6 hectares é ocupada por um canavial e a cana já estava pronta para o corte, levou mais de um ano para crescer mas com o incêndio de hoje toda produção foi perdida e por muito pouco as chamas não atingiram as casas dos agricultores.


A perícia do Bombeiro deve revelar se o fogo foi ou não criminoso

Fonte: DFTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço foi criado para que possamos interagir e ajudar a solucionar os problemas de nossa região. Não permitiremos qualquer quebra de regras estabelecidas para o mútuo respeito. É livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato (Art. 5º, Inciso IV da Constituição Federal)